O Início

Início das obras em 1961

Início das obras em 1961

Instalados no Norte brasileiro desde novembro de 1951, os Irmãos de Santa Cruz decidiram expandir sua obra em outra região do País quase dez anos depois. Irmão Paulo Schaefer foi nomeado para  procurar um novo local e visitou algumas cidades paulistas, sendo Campinas a escolhida para a fundação de mais um colégio.

Início das obras em 1961

Sede provisória em Sousas

Sede provisória em Sousas

Sede provisória em Sousas

Muitas famílias uniram-se ao Irmão Paulo na busca pela doação de um terreno. Anna Maria Affonso e Dirce Laroca apresentaram a ele Maria Amélia Bueno Vidigal, que doou para a Congregação de Santa Cruz a área de 68.740 m² para a construção do colégio. A cerimônia para o lançamento da pedra fundamental do Ginásio Notre Dame de Campinas ocorreu em 11 de dezembro de 1960. A construção do Colégio começou em 1961, e as primeiras aulas foram ministradas em um sobrado alugado no distrito de Sousas.

Abertura dos portões da nova sede

Em 1962, três dos prédios do Ginásio Notre Dame já estavam prontos, e a escola começou a funcionar no local definitivo. A inauguração solene ocorreu no dia 1º de maio e contou com a presença de padres e Irmãs de Santa Cruz, autoridades civis e da Igreja local, benfeitores e famílias locais, professores e alunos. O colégio era destinado exclusivamente a meninos até o ano de 1968, quando as meninas começaram a integrar o Notre Dame

Irmão Paulo na assinatura do contrato com a Enir Construtora

Abertura dos portões da nova sede

Primeira turma de alunos